PUBLICIDADE

Sinop: 12 das 55 câmeras de vigilância na cidade estão danificadas

PUBLICIDADE

Câmeras de segurança em Lucas do Rio Verde-2 2012 Doze das 55 câmeras do Cidade Digital, implantadas em agosto de 2012, pela prefeitura, foram danificadas e estão sendo recuperadas. O setor tecnológico de informática (TI), informou que elas foram prejudicadas com a chuva nos meses de dezembro, janeiro e deixaram de mandar imagens para a “central de monitoramento” controlada pela Polícia Militar.

As instaladas nos viadutos do centro e bairro São Cristóvão, na avenida André Maggi, Jequitibás com Itaúbas e, rua das Primaveras, foram as mais atingidas. Uma empresa de Brasília, responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos não opera mais em Sinop. É esperada, para os próximos meses, licitação para contratação de nova empresa. Não foi informado quanto cai custar para arrumar as câmeras – cada equipamento capta imagens de até 800 metros.

Na semana passada, um estudante, 21 anos, foi assassinado na Praça P-25, onde outra câmera não funciona desde dezembro. Segundo o major Gildásio Alves, comandante de área em Sinop, da Policia Militar, “se estivesse funcionando, já teríamos identificado os suspeitos do crime, que fugiram a pé”.

O Ministério da Ciência e Tecnologia investiu com equipamentos cerca de R$ 10 milhões e o sistema foi instalado em 23 bairros cobrindo mais de 40 mil pessoas em três etapas.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE