O governador Blairo Maggi e o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, devem chegar daqui a pouco a Rondonópolis onde acompanharam as investigações sobre a tragédia ocorrida hoje de manhã, durante uma simulação da Polícia Militar no bairro Jardim das Flores. Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas e um garoto, Luis Henrique, de 12 anos, morreu com fragmentos de bala na cabeça. Dez pessoas continuam internadas no Hospital Regional de Rondonópolis, duas delas em estado grave.
Das vítimas socorridas no Hospital Regional, foram liberados apenas duas, Mria Aparecida do Nascimento, 68, e Lindessand da Conceição Vieira, 09 anos. Continuam internados e sob cuidados médicos Gislaine Karine Pereira,11, Helen Karine Mendes da Silva, 13, Gilberto Carlos Pires do Nascimento (PM),29, Francileide Lopes Ferreira, 12 anos, Willian César Arruba Batista, 10, Purcina Adriano Ferreira,33, e Jéssica Gonçalves Silva.
Segundo informações preliminares, todas as vítimas são residentes no Jardim das Flores e acompanhavam a programação do Mutirão da Cidadania, organizado pela Prefeitura de Rondonópolis. O mutirão foi aberto com desfiles cívicos de estudantes, bombeiros e policiais militares. A última apresentação era uma simulação feita pelos policiais do GOE, envolvendo uma situação hipotética de seqüestro de ônibus com reféns.
“Eles chegaram a soltar umas bombas de festim do lado de fora e toda a população estava acompanhando no entorno. Quando eles entraram no ônibus e fizeram os primeiros disparos com armas vimos que as janelas quebraram e algumas pessoas caíram. Só depois é que percebemos que a munição era real e que as pessoas caídas haviam sido atingidas pelos disparos”, disse uma pessoa que estava no local.
O Samu chegou ao local minutos depois e iniciou o atendimento das vítimas. O menor Luis Henrique ainda foi resgatado com vida, mas faleceu quando recebia atendimento no Hospital Regional. A Prefeitura de Rondonópolis e o Governo do Estado garantiram toda a assistência às vítimas.
O governador Blairo Maggi que estava em Alta Floresta, determinou a abertura de inquérito para apurar a responsabilidade. Segundo informações da assessoria, o avião dele desceria em Cuiabá para pegar o secretário Carlos Brito e deve chegar à Rondonópolis por volta do meio dia. Á tarde, Blairo Maggi, Carlos Brito e Adilton Sachetti concederão entrevista coletiva à imprensa.