Sete pessoas foram presas durante a “Operação Bomja”, da Polícia Federal, objetivo de desarticular quadrilha de tráfico interestadual de pasta base de cocaína, entre Mato Grosso e Goiás. Os mandados foram cumpridos em Aragarças (GO), três presos; Bom Jardim (GO), dois presos; em Baliza (GO), um preso; e Confresa com um detido. Também foram apreendidas sete munições (não especificado o calibre e nem em qual estado).
Conforme Só Notícias já informou, a investigação começou há cerca de um ano, com o propósito de descobrir uma organização criminosa voltada ao comércio de pasta base de cocaína em municípios localizados no Vale do Araguaia. No decorrer das diligências, foram realizadas 04 prisões em flagrante e apreendida uma considerável quantidade de substância entorpecente, além de dinheiro em espécie localizado em poder da suposta quadrilha.
Além da desarticulação da organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, a operação deflagrada na presente data tem destacada importância, em razão do fechamento de diversas bocas de fumo situados na região do Araguaia, no combate a comercialização de entorpecentes por pequenos traficantes locais, atividade de grande poder de degradação social e da saúde pública, haja vista que as substâncias entorpecentes, sobretudo a cocaína, nas suas mais variadas formas de apresentação, levam à rápida dependência física e psicológica, agredindo violentamente a saúde, destruindo famílias e criando um quadro social caótico.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão. Todos os presos, após serem interrogados, serão recolhidos para a cadeia de Aragarças, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.
A “Operação Bomja” recebeu essa denominação em razão da organização criminosa operar a partir da cidade de Bom Jardim de Goiás, informa a assessoria da PF.