A Polícia Judiciária Civil do município de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), deflagrou uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, que resultou na prisão de quatro homens e três mulheres. Durante buscas na zona rural e região central da cidade, foram apreendidas uma pistola calibre 9 milímetros com nove munições e três espingardas, nove munições de calibre 762, seis munições de calibre 22, R$ 500, cerca de 220 gramas de pasta base de cocaína, além de porções de maconha e uma balança.
O trabalho contou com apoio do cachorro Delta, do Canil Integrado de Pontes e Lacerda, o qual foi responsável por farejar e encontrar os entorpecentes. A ação visa intensificar o combate a criminalidade na região de fronteira e está inserida na operação “Bairro Seguro”, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido.