sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sete são presos com armas, munições, animais silvestres e caixas de agrotóxico durante operação no Nortão

PUBLICIDADE

A ação integrada da Polícia Civil e a Força Tática da Polícia Militar cumpriram 12 mandados judiciais de buscas e apreensão em Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop). Segundo informações do comandante do batalhão da Polícia Militar de Sinop, major Mariowilliam Ribeiro Fujinaka, sete pessoas foram presas. Além disso, foram apreendias 394 munições, um rifle calibre 22, 18 caixas de agrotóxicos, um filhote de veado enjaulado e uma arara. A operação começou na última segunda-feira e terminou ontem.

“A operação foi em apoio ao cumprimento de mandados de busca e apreensão através das investigações do Ministério Público, que está acompanhando algumas denúncias na região. O MP solicitou e o juiz determinou o cumprimento. Foi uma ação integrada entre a PM e Civil. Em alguns locais foram apreendidas armas, munições, animais silvestres enjaulados e carne de caça”, disse Fujinaka.

Conforme Só Notícias já informou, na segunda-feira, o ex-prefeito da Feliz Natal, José Antônio Dubiella (PMDB) foi um dos presos em flagrante nesta operação por posse ilegal de uma espingarda calibre 22, "com carregador desmuniciado e sem numeração aparente. A arma estava enrolada em uma espécie de lona, utilizada como cama de acampamento", informou a Polícia Civil, anteriormente.

Durante as buscas, os policiais encontraram um animal silvestre, semelhante a um veado mateiro, e dentro de um freezer uma carne de caça, aparentando ser de paca. Diante do flagrante, ele foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e contra o meio ambiente.

O advogado Emanuel Limas Costa, que defende Dubiella, informou anteriormente que ele foi solto no mesmo dia à tarde, mediante pagamento de fiança de dois salários mínimos. “As acusações não procedem. A arma encontrada estava quebrada e sem munição, o que não caracteriza crime. Em relação ao animal silvestre (veado) encontrado é de estimação. Ele está com a família deste filhote", rebateu.

O advogado informou ainda que o mandado de busca e apreensão executado pela polícia é referente a uma ação judicial que tramita pela disputa de um trator. “ O trator até já foi recuperado. Porém, a outra parte denunciou que haveria um arsenal de armas de fogo sua residência”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragido por latrocínio é preso em Mato Grosso

Um homem foragido da Justiça teve o mandado de...

Homem é morto durante desentendimento familiar em Mato Grosso

Um homem foi morto, esta madrugada, durante uma discussão,...

Homem é preso após descumprir medidas protetivas em Mato Grosso

Um homem, que descumpriu medidas protetivas de urgência impostas...
PUBLICIDADE