A Polícia Militar confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que ao menos sete reeducandos conseguiram fugir do Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde, no bairro Tessele Júnior. A fuga foi descoberta, esta manhã, durante a contagem dos presos, e possivelmente ocorreu, hoje de madrugada.
A secretaria de Estado de Segurança Pública informou que os presos abriram um buraco em uma das celas. Assim tiveram acesso ao pátio e em seguida, utilizaram uma corda para escalar e pular o muro.
A SESP ainda confirmou entre os foragidos estão Marcelo de Oliveira Silva, 23 anos, Maicon Douglas Marques de Almeida, 21 anos, Victor Gabriel Evangelista da Silva, 19 anos, Lucas Alves da Silva, 19 anos, Samuel Brito Rodrigues, 36 anos, Alisson Campos das Neves, 20 anos, e Almir Ribas, 35 anos.
Entre os crimes cometidos estão tráfico, roubo, homicídio e outros. A Administração Penitenciária já enviou policiais penais do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas e Grupo de Intervenção Rápida.
Buscas já estão sendo feitas na cidade e região, também com apoio das policias Militar e Civil. O Centro Integrado de Operações Aéreas de Sorriso e Força Tática de Nova Mutum auxiliarão nos trabalhos.
Nas proximidades do CDP há área de mata.