Marta Alves Martins, de 40 anos, foi morta com golpes de faca em uma residência no bairro Delta, esta manhã. O perito criminal Igor Petrenko, informou, ao Só Notícias, que a mulher estava na cama. “Possivelmente foi arrastada até o local. Pela análise preliminar ela foi abordada ao abrir a porta, tentou se defender já que tem um pequeno corte no dedo, mas não conseguiu. Depois foi atingida por um golpe no pescoço. A faca foi encontrada ainda no local e apreendida para análise”.
Marta era servidora da prefeitura de Sinop e trabalhava na secretaria de Administração, onde atuava no setor de Recursos Humanos. Segundo informações da funerária Luz e Vida, o corpo será velado, esta noite, na capela da empresa na avenida das Embaúbas, no centro. Já sepultamento está previsto para ocorrer em Colíder, nesta terça-feira, às 16h.
De acordo com informações da Polícia Militar, o principal suspeito de ter cometido o crime é o esposo da vítima, identificado como Ilse Tomé, 48 anos, que teria fugido com o GM Prisma branco dela. O homem também teria ligado para cunhada e contado que havia matado a esposa.
Segundo informações de um tenente da PM, o acusado foi encontrado enforcado em uma estrada a cerca de 7 quilômetros do centro da cidade, na região da estrada Nanci.
O caso será investigado pelo Divisão Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).
A prefeitura de Sinop decretou luto oficial em razão do falecimento da servidora e o atendimento ao público, no período da tarde, no Paço municipal, foi suspenso. Também não há expediente na secretaria de Administração que, desde o período da manhã, suspendeu as atividades. Nas demais secretarias, autarquias e órgãos vinculados ao executivo o serviço segue ininterrupto. Na terça-feira, os atendimentos à população serão retomados normalmente.
(Atualizada às 17h03)