Robson Roberto Machado Apolo dos Santos, 45 anos, foi assassinado a tiros, ontem à noite, durante uma tentativa de assalto nas proximidades de um shopping localizado na avenida do CPA, na capital. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele foi surpreendido por 2 assaltantes – ao se aproxima do seu HB20 que estava estacionado – que o obrigaram ele dirigir em direção à avenida Juliano Costa Marques.
Conforme a narrativa do boletim de ocorrência, já no percurso junto com os criminosos, dentro do veículo, a vítima teria reagido ao assalto, deixando o carro apagar. Um dos ladrões, que seria maior de idade e ainda não foi preso, se irritou e atirou contra Robson que morreu no local.
Em seguida, a dupla fugiu deixando o carro para trás. Os policiais foram acionados e seguindo as características repassadas pelas testemunhas conseguiram localizar um adolescente, de 17 anos, que foi apreendido logo após o crime próximo de um posto de combustível na rotatória da avenida das Torres e Jurumirim.
Com ele, os policiais também apreenderam o celular da vítima. O menor confessou o crime e relatou a participação do comparsa. O caso será apurado pela Polícia Civil e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame de necropsia.
Robson era servidor efetivo da Universidade Federal de Mato Grosso e atualmente laborava na 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, na condição de requisitado. Ele era casado e não tinha filhos. Por meio de nota enviada pela assessoria, o TRE prestou condolências aos familiares e amigos do servidor. “A Justiça Eleitoral lamenta profundamente o ocorrido e informa que prestará todo apoio necessário aos familiares do falecido”.
(Atualizada às 14h14)