Entre terça-feira e quinta-feira foram registradas 8 mortes. O último acidente grave foi causado por bebida alcoólica e deixou 3 mortos na BR-070, próximo a Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá). Foi por volta das 2h de quinta-feira (27), no km 279. Segundo relatório da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo Fiat Uno colidiu contra um poste e levava 7 pessoas. O condutor e passageiros estariam embriagados.
O veículo era conduzido por Daniel de Souza, 28, que sofreu lesões graves. Também estavam no Uno Edivaldo Sousa e Sousa, 42, Elisângela Santana Moreira ,36, Luzinalva Nascimento de Souza, 23, Clênia Pio Goulart, 26, Varlei Castro Machado, 41 e Raíssa Janaira Sousa Santos,19. Edivaldo, Elisângela e Luzinalva morreram no local. Clênia, Varlei e Raíssa sofreram lesões leves e foram encaminhados ao hospital de Primavera do Leste.
O trecho da BR-364, entre o Trevo do Lagarto e o município de Jangada (80 km ao norte de Cuiabá), teve 5 mortes desde a terça-feira. Entre as vítimas estão o motorista Isaac Dutra Veiga, 53, Fabiano Ribeiro de Moraes, 24, e os ocupantes de duas carretas que colidiram frontalmente. Duas pessoas morreram na hora e uma teve o corpo carbonizado. (SR)