A equipe de fiscalização da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema), em conjunto com a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental de Rondonópolis apreendeu 67 quilos de pescado ilegal, armazenado sem documento de origem. A operação aconteceu esta manhã na zona rural de em Primavera do Leste (243 quilômetros de Cuiabá).
A Sema informou que, entre as espécies encontradas estavam exemplares de Pacu Prata, Piavuçu e Piau Três Pintas. Além do pescado, foram apreendidas duas carabinas irregulares, munições intactas e cartucheiras. O responsável pela chácara recebeu multa de R$ 6,3 mil pela infração.
O pescado apreendido foi doado para Associação Projeto Segunda Chance de Primavera, uma instituição filantrópica local, e as armas de fogo foram entregues à delegacia de Primavera do Leste.
A Sema informou que a “fiscalização ambiental continua atuando em todos os principais rios conhecidos pela pesca para retirar redes, armadilhas e tarrafas, apreender embarcações, flagrar pescadores ilegais e devolver os peixes apreendidos à natureza. Também são realizadas barreiras nas estradas para combater o transporte ilegal de pescado”.