Seis pessoas foram presas em flagrante durante o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão nos municípios de Barra do Garças, General Carneiro e no Distrito de Paredão, na mesma localidade. A operação da Polícia Judiciária Civil integra o plano de ação de segurança integrada nas fronteiras e divisas.
Um dos objetivos da operação foi reprimir o tráfico de drogas na região. No entanto, a ação também acabou detectando o comércio ilegal de CDs e DVDs piratas e prendendo uma pessoa por embriaguez ao volante.
No tráfico de drogas foram presos três homens de 21, 20 e 18 anos e uma mulher 30 anos, encontrada na posse de 12 pedras de crack e dinheiro. Pelo crime de violação de direitos autorais (pirataria), o dono de um estabelecimento foi flagrado com mais de mil mídias, como CDs e DVDs.
Além das pedras de crack e das mídias falsificadas, a operação apreendeu também porções de maconha e pés da planta.
No retorno da equipes para cidade de Barra do Garças, os policiais prenderam um motorista por embriaguez ao volante. O condutor do VW Fusca branco trafegava pela rodovia BR-070 em ziguezague. Ele foi abordado e constatado que estava visivelmente embriagado, sem as mínimas condições de dirigir.