Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil, ontem à noite, por crime ambiental na zona rural do município de Ribeirão Cascalheira (900 km a leste de Cuiabá). Nas ações foram apreendidas três armas, sendo uma espingarda, um revólver e uma pistola, utilizadas para a prática ilegal de caça na região, várias espécies de pescados, entre matrinxã, tucunaré e cachara, além de carne de caça de animal silvestre e até mesmo um tracajá vivo.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por crimes contra a fauna por pesca de espécies que devem ser preservadas ou espécimes com tamanhos inferiores aos permitidos.
Durante bloqueio policial de fiscalização montado nas proximidades da MT-080, a equipe da Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira abordou o primeiro automóvel, um VW Virtus. No interior do carro foram localizados um pintado de 50 cm, duas cachorras de 50 cm, duas cachorras de 42 cm, seis tucunarés com tamanhos menores que 46 cm, totalizando cerca de 2 quilos de pescado irregular.
Na segunda abordagem, foi parado um veículo Mitsubishi Outlander transportando um tracajá (espécie de cagado) de quase 8,5 quilos, além de carne de caça caititu de quase 8 quilos, e de peixes (piau, pacu, matrinxã e barba chata). Com os suspeitos também foram apreendidas uma pistola adaptada para calibre .22 e 18 munições do mesmo calibre.
Já no terceiro veículo abordado, uma Caminhonete Triton, foram apreendidos três tucunarés de tamanho médio, totalizando quase 5,4 quilos, e uma espingarda (rifle) de calibre 22. Diante do flagrante os envolvidos foram levados para delegacia, interrogados e autuados em flagrante delito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.