A Polícia Civil está fazendo a operação “Início” cumprindo oito mandados de buscas e apreensões em diversos bairros. A ação, que teve apoio de policiais civis de Sinop, resultou na prisão de seis suspeitos e apreensão de um adolescente. Uma pistola. 40, munições, entorpecentes, celulares e balança de precisão foram apreendidos.
“Deflagramos a operação Início, que tem a intenção de realizar o combate ao crime de drogas e realizar apreensões de arma de fogo. Que acompanha as páginas policiais pode conferir que a partir do final do ano passado houve aumento nos crimes praticados com violência, muito advindos de brigas ocorridas na comercialização de drogas por facções criminosas na cidade de Sorriso e região”, explicou o delegado Getúlio Daniel. “A intenção é de realizar o combate a esse tráfico de drogas e outros crimes graves, especialmente aqueles que envolvem arma de fogo, para execução de delitos de homicídio”, acrescentou.
A operação que teve início hoje será intensificada nos próximos dias. “Estamos trabalhando para identificar o máximo possível dessas pessoas que tendem a praticar o tráfico de drogas e homicídios. É um recado que a gente dá, onde é o início das operações para aqueles que tendem a praticar crimes a gente aconselha a procurar outro lugar para continuar, porque aqui não vamos aceitar esse tipo de conduta”.
Em um dos pontos alvos suspeitos da comercialização de drogas, no bairro residencial Estrela do Sul, a equipe de investigadores precisou estourar o cadeado do portão, onde estaria um casal trancado em um quarto. Em seguida, foi necessário arrombar a porta do cômodo, no momento em que foi localizada embaixo do travesseiro a pistola .40, com 14 munições.
Ainda em buscas no local, os policiais localizaram três porções de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, dois celulares e algumas embalagens pequenas. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.