A Polícia Rodoviária Federal prendeu seis motoristas dirigindo alcoolizados, neste final de semana. Dois foram ontem, na BR-364. Por volta 11h40, em Diamantino, um motoqueiro, de 32 anos, foi flagrado em uma CG 150, placa do Mato Grosso. Às 14h55, em Várzea Grande, um homem, de 63 anos, estava conduzindo um GM Celta Prisma e havia bebido acima do limite tolerável.
No sábado, segundo a PRF, foram quatro ocorrências, sendo três na BR-364. Em Rondonópolis, um homem, de 41 anos, foi flagrado dirigindo uma caminhonete Ford F1000 e o teste do etilômetro foi de 0,65 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Um homem, de 34 anos, apresentou 1,07 miligramas. Não foi confirmado que veículo conduzia.
Em Várzea Grande, foi preso um motorista (idade não confirmada) de um Fiat Pálio, no qual o teste apontou 0,93 miligramas por litro ar. O último caso aconteceu em Sinop, com um homem, de 41 anos, dirigindo um VW Voyage. No teste, foi constatado 0,44 miligramas de álcool por litro de ar.
Em todos os casos, os motoristas foram encaminhados para a Polícia Civil local. Eles podem pegar multa, ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e responder processo.