Uma ação conjunta de policiais do 4º Batalhão e da a 15ª Companhia de Força Tática da Polícia Militar de Várzea Grande prendeu seis suspeitos e recuperou quatro carros roubados, além de equipamentos eletroeletrônicos. Também apreendeu três armas de fogo, entre outros objetos.
A operação foi desencadeada, hoje de madrugada, a partir do roubo de um Toyota Corolla levado do bairro Costa Verde, ontem à noite. Denúncias anônimas informaram aos policiais sobre movimentação suspeita de veículos em um galpão abandonado na avenida da FEB. No local foi encontrado o Corolla, depois, chegou um VW Fox, que ficou pouco tempo, depois, deixou o local, e o motorista foi monitorado por policiais militares, que no momento da abordagem, encontraram um revólver no carro.
No galpão, uma guarnição da Força Tática prendeu um outro suspeito, de 24 anos, condutor do Corola prata.
Depois dessas duas prisões os policiais chegaram a uma residência no Jardim Primavera, também em Várzea Grande, onde ocorreram outras quatro prisões, de suspeitos com idades entre 21 e 30 anos. E a recuperação de outros veículos e objetos roubados. Os suspeitos tentaram fugir saltando muros de residências do bairro, porém, todos acabaram presos.
Ao todo foram apreendidos dois Corollas, um Fox e um Prisma, três revólveres, seis celulares, televisor, forno elétrico, microondas, kit churrasqueira e porções de drogas.
Aos policiais, os suspeitos declaram que o plano era seguir com os carros por Cáceres e Porto Esperidião, atravessar a fronteira e vendê-los na Bolívia. Todos os presos, veículos e demais materiais apreendidos ficaram à disposição da Polícia Civil.