A operação integrada denominada “Malafaia”, deflagrada ontem à noite, visando combater e coibir delitos envolvendo a exploração sexual e o favorecimento da prostituição, na região central da cidade, resultou em 60 pessoas abordadas e seis pessoas conduzidas à delegacia.
Na ação também foram fiscalizados três estabelecimentos comerciais, sete confecções de autos entre constatação e apreensão, três registros de boletins de ocorrência e quatro notificações. Os presos foram autuados por envolvimento com crimes de exploração sexual e favorecimento a prostituição.
O trabalho foi realizado diante de requisição do Ministério Público e teve como principais alvos locais onde funcionam bares e lanchonetes suspeitas de servir como “fachada” para a prática de crimes. “Foi um pedido da Promotoria de Justiça, para que as forças policiais, junto ao Conselho Tutelar, fizessem essa fiscalização”, reforçou o delegado regional, Claudinei Lopes.
Ainda foram apreendidas diversas bebidas com prazo de validade vencida, cadernos e anotações que continham preço e nomes de mulheres, preservativos e outros objetos que caracterizam a existência de exploração sexual.