Policiais militares em ações distintas prenderam seis motociclistas por direção perigosa e falta de habilitação em Rondonópolis, ontem à noite. Além das prisões, os militares removeram os veículos, cumpriram um mandado de prisão em aberto e recuperaram uma caminhonete modelo Amarok roubada no município.
Entre os suspeitos detidos por direção perigosa, estão dois adolescentes, de 14 e 15 anos, que foram flagrados em uma motocicleta modelo Honda CG 125, no bairro Jardim Iguaçu. Na ocasião, os menores foram flagrados conduzindo a moto na contramão da Avenida Rotary Internacional.
Ao perceberem aproximação dos policiais, o piloto fugiu em alta velocidade, passando por calçadas e atravessando o semáforo fechado. Durante a fuga, o jovem perdeu o controle da direção e ambos caíram no chão. A dupla foi encaminhada para uma unidade de saúde, recebeu atendimento médico e, posteriormente, foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Ainda ontem à noite, os policiais militares realizaram a abordagem de outros dois suspeitos por direção perigosa e furto. A dupla foi flagrada conduzindo uma moto na Avenida dos Estudantes, em alta velocidade e em atitude suspeita. O condutor tentou fugir da abordagem policial, mas logo foram detidos pelos policiais.
Durante busca pessoal, os policiais encontraram um módulo de caminhão com a etiqueta de identificação rasurada. Ao serem questionados sobre a peça, os suspeitos confessaram que haviam acabado de furtar um veículo estacionado em um posto de combustível. As equipes identificaram que um dos suspeitos possuía mandado de prisão em aberto por homicídio no município. Os suspeitos e a peça foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Por volta das 22 horas, os militares foram informados sobre a localização de uma caminhonete modelo Amarok, com queixa de roubo, no bairro José Sobrinho. Na ocasião, as vítimas relataram aos policiais militares que foram surpreendidas pelos suspeitos que também exigiram transferências bancárias mediante Pix, sob constantes ameaças.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.