PUBLICIDADE

Seis já foram presos por tráfico e lavagem de dinheiro

PUBLICIDADE

A Polícia Federal realiza hoje a operação Açaí em Pó nos Estados de Mato Grosso, Maranhão, Goiás, Pará e Tocantins. A ação objetiva desarticular os chefes de uma quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que atuava em pelo menos cinco estados do Norte e Centro-Oeste do país. Em Mato Grosso, 27 policiais cumprem sete mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Cuiabá, Várzea Grande e Mirassol d’Oeste.

Serão cumpridos ainda 9 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão nas cidades de Araguaína (TO), Abaetetuba (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Goiânia (GO) e São Luis do Maranhão (MA). No país inteiro, 50 policiais federais cumprem as determinações judiciais.

De acordo com a PF, até as 9h, 11pessoas haviam sido presas, 6 delas em Mato Grosso. No país, 5 estão foragidas. As apreensões, até o momento, são de 1 moto 900 cilindradas, 1 moto CG Fan; 1 caminhonete L 200; 1 caminhonete S 10; R$ 1mil.

Segundo as investigações, que duraram mais de um ano, a droga saía de Mato Grosso, passando por Barra do Garças tendo como destino final as cidades de Araguaina, Goiânia e São Luis do Maranhão, mas o transporte se dava por longos trechos no Norte do país, sempre de carro.

A quadrilha se utilizava as conhecidas “mulas”, ou seja, pessoas de fora do grupo criminoso, contratadas apenas para realizar o transporte de entorpecente. Esta operação visa prender os líderes da organização criminosa.
A operação se desenvolve com o cruzamento de informações de 6 ações anteriores em que foram presas 5 pessoas em flagrante e que atuavam como mulas. Nestas ações, foram apreendidos 120,365 kg de pasta base de cocaína e 109 mil reais em dinheiro.

O nome da operação é em função da droga sair de Mato Grosso, com destino aos estados do Norte do país, passando por Açailândia, no Maranhão.

(Atualizada às 10h19)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE