PUBLICIDADE

Polícia aponta queda de 80% nos roubos a bancos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Mato Grosso registrou redução de 80% nas ocorrências de roubo a instituições bancárias, em 2022. Em uma das ocorrências, três criminosos que roubaram uma agência bancária na cidade de Ribeirão Cascalheira, na região Leste. Não houve nenhuma ação na modalidade ‘novo cangaço’ (quando ladrões fazem clientes e funcionários como escudos humanos), como ocorrido em 2021, na cidade de Nova Bandeirantes (500 km de Sinop).

Os delitos são apurados pela Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado, que monitora constantemente organizações criminosas a fim de reprimir as ações.

Outro trabalho também resultou na Operação Safety e chegou aos autores do crime de extorsão mediante sequestro cometido contra a gerente de uma cooperativa de crédito, no norte do estado. O combate repressivo à atuação criminosa conta também com outra frente de trabalho, desenvolvida pela força-tarefa de Segurança Pública, grupo de trabalho que reúne as Polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal e Militar, que em 2022 executaram as operações como a Mandatário.

Na ação, foram cumpridas 51 ordens judiciais contra membros de grupos criminosos, que resultaram em prisões, sequestro de diversos bens móveis e imóveis, apreensão de dinheiro em espécie e joias, além do bloqueio de contas bancárias no valor de até R$ 5 milhões.

O principal alvo foi preso com mais de meio milhão de reais em espécie e se passava por advogado, mesmo sem ter concluído o curso de direito. Ele era responsável por recolher semanalmente o dinheiro em bocas de fumo e de outras atividades ilícitas. Depois era feita a contabilidade dos valores e o lucro distribuído entre os líderes da organização criminosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE