Policiais federais prenderam, ontem no final da tarde o secretário estadual adjunto de Trabalho e Assitência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, por porte ilegal de arma. Ele foi abordado na área de embarque do aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. O secretário estava sem porte de uma pistola .357 e 9 munições. A arma, que é de calibre de uso restrito das forças armadas, estava na bagagem de mão e foi descoberta na esteira de raio-x do terminal de embarque. Ele se identificou como secretário de governo e não informou onde adquriu a arma.
Depois de ser registrada a ocorrência, o secretário foi encaminhado para o 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Cuiabá porque tem curso superior. A PF informou esta manhã que o secretário embarcaria para Brasília. O advogado dele deve pedir, hoje, o relaxamento de sua prisão.
A assessoria da Polícia Federal informou, esta manhã, que José Rodrigues Junior foi indiciado nos termos do artigo 16 da Lei nº 10.826/2003, o Estatuto do Desarmamento que prevê pena para o crime é de reclusão, de 3 a 6 anos e multa.
O governo estadual ainda não se pronunciou sobre o assunto.
(Atualizada às 10:02h)