Desde que foi lançado, há duas semanas, o “disque extorsão”, linha exclusiva para denúncias contra facções criminosas em Mato Grosso, já recebeu 183 ligações, confirmou, ontem, o secretário estadual de segurança pública, César Roveri, em entrevista na sede Só Notícias. Do total estadual, quatro foram em Sorriso e duas em Sinop.
O secretário declarou que as denúncias já contribuíram positivamente para as ações policiais. “Semana passada, nós tivemos grandes operações feitas pelo GAECO, com quase 400 policiais militares”, “nós tivemos também várias operações da Polícia Civil, com mais de 400 homens também, chegando a quase 500 homens no Estado inteiro, não somente na baixada cuiabana, específico sobre a extorsão de facções criminosas. Então, é mais uma ferramenta que o governo do stado entrega para a população”, afirmou.
Roveri ainda reforçou a segurança das denúncias feitas pela população. “Qualquer cidadão que sofra algum tipo de tentativa de extorsão pelas facções ou qualquer tipo de extorsão ou crime, pode ligar no número 181, que o sigilo é garantido. Quando o cidadão liga, o número dele não aparece nas nossas chamadas, aparecem vários xis”, “a ligação é criptografada, então não tem problema de vazamento”, explicou.
Além do telefone 181, o cidadão também pode denunciar o crime pelo site da secretaria, clicando na aba e-denúncias, depois escolhendo a aba facção criminosa.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.