PUBLICIDADE

Secretário de Segurança anuncia implantação do GARRA em Sinop e aponta redução em roubos e homicídios

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, disse em entrevista, ao Só Notícias, que houve uma retração significativa nos índices de criminalidade no maior município do Nortão. A redução é de 44% nos casos de homicídios e nos roubos. “Durante esse período sem ter aumento de nenhum policial nós conseguimos derrubar, no polo de Sinop, todos os principais índices criminais. Tivemos uma redução muito significativa de homicídios e roubos”, avaliou.

O secretário confirmou que em Sinop será implantando nos próximos dias o Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Polícia Civil. “(Policiais)Estão em treinamento e muito breve estará sendo utilizado na atividade do policiamento. Isso vai trazer respostas da repressão que a polícia realiza”, confirmou. Ainda não foi definido quantos policiais vão compor o grupo.

Jarbas disse ainda que houve avanços em todos os setores e apontou avanços na região. “Melhoramos muito a segurança pública em Sinop e na região. Nós estamos avançado nas questões da infraestrutura reformando unidades e batalhões em todo Estado. Estamos avançado em municípios polos criando o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), no município de Sorriso. Temos uma estruturação em andamento e precisamos avançar muito em infraestrutura da  segurança pública não só em Sinop, mas em todo o Estado”.

Ele avaliou ainda que haverá reforço significativo com a formação dos novos policiais que se formaram, esta semana, em Sinop. 87 ficarão no batalhão sinopense, 44  para Sorriso e 32 para o comandro regional em Nova Mutum. “Isso significa um implemento da força policial. Nós temos já jornada extraordinária  que nos proporciona uma parecença maior em especial da Polícia Militar no policiamento. Agora, com o incremento deste efetivo, iremos derrubar cada vez mais esses indicies criminais trazendo sessão de segurança para a população", disse Jarbas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE