PUBLICIDADE

Secretaria reforça segurança em 40 locais em Mato Grosso durante jogos da copa

PUBLICIDADE

A secretaria de Segurança reforçará ações preventivas e ostensivas durante os jogos do Brasil na copa do mundo, que começa hoje e vai até 15 de julho. O efetivo será reforçado em Cuiabá, Várzea Grande e vários municípios. Para compor o incremento no trabalho operacional, as forças de segurança reduzirão em 30% os servidores do administrativo para o emprego tático operacional, além do policiamento ordinário de cada instituição.

Em todo o Estado, foram mapeados 40 locais públicos e particulares, de espaços para a transmissão dos jogos. Somente da Polícia Militar, mais de 120 policiais vão trabalhar. Da Polícia Judiciária Civil, serão 34 e foram escalados mais 40 bombeiros.

“Houve todo um planejamento prévio no sentindo de tentar antecipar as ações preventivas e de repressão imediata", disse o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Jonildo José de Assis.

Bombeiros farão vistorias nos locais abertos ao público para constatar a aptidão do espaço quanto a segurança. “Temos um planejamento de fiscalização nos locais de concentração de público. Vamos averiguar as condições destes espaços nos termos a legislação contra incêndio e pânico”, disse o diretor adjunto, tenente-coronel bombeiros, Willkerson Cavalvante.

Também durante os jogos, haverá operações Lei Seca e o Batalhão de Trânsito Rodoviário da Polícia Militar vai fazer bloqueios nas rodovias estaduais.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois em Nova Mutum são presos com mais de 100 porções de droga

A Cavalaria da Polícia Militar prendeu em flagrante os...

Denunciado por atacar companheira grávida e enteados em Colíder é preso

Policiais militares de Colíder (155 quilômetros de Sinop) prenderam...
PUBLICIDADE