PUBLICIDADE

Secretaria inicia curso de formação a novos policiais penais em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Karina Cabral)

A secretaria de Estado de Justiça (Sejus) empossou, ontem, 61 novos profissionais do sistema penitenciário de Mato Grosso. O evento ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso, onde também foi realizada a aula inaugural do curso de formação da Polícia Penal, que terá carga horária total de 480 horas. Dos 61 novos servidores, 57 são policiais penais e quatro são profissionais de nível superior no perfil de enfermagem.

O secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, ressaltou que os novos servidores irão reforçar a atuação da Polícia Penal nas unidades prisionais, e que as nomeações demonstram o compromisso do Estado com a segurança pública e o enfrentamento à criminalidade em Mato Grosso.

“Esse termo de posse é a assinatura de um compromisso que os senhores e as senhoras estão fazendo com o Estado de Mato Grosso e com a sociedade mato-grossense de buscar a segurança pública sempre pautada pela justiça. Quando a gente fala de enfrentamento às facções criminosas, não há espaço para amadorismo. Nós temos que ser profissionais da segurança pública. E o profissionalismo vem agora, no curso de formação, e depois, na capacitação continuada. Nós temos que agir de acordo com a lei e de forma profissional, porque assim vamos alcançar os resultados com eficiência e eficácia e entregar o que a sociedade e o Estado esperam da gente, que são a segurança pública e o resgate da paz social e da tranquilidade”, discursou, direcionado aos alunos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comerciante aciona a polícia após ter empresa vandalizada em Sorriso

A mulher, de 39 anos, detalhou à Polícia Militar,...

Mãe e filhos são presos com drogas e armas de fogo em Peixoto

Policiais militares prenderam quatro pessoas, ontem, em Peixoto de...

Dois são presos por torturarem homem que furtou bicicleta em Sorriso

Dois suspeitos de tortura e organização criminosa foram presos...

Homem não aceita multa de trânsito, agride agente e foge em Mato Grosso

Um agente de trânsito, de 51 anos, foi agredido...
PUBLICIDADE