O sargento da Polícia Militar, Valdomiro Guilherme da Silva, 73 anos, foi assassinado a tiros no interior do carro dele, um VW Gol preto, ontem à noite, no bairro Jardim Marajoara. Ele não resistiu e faleceu no local. Testemunhas disseram que viram uma jovem saindo do veículo após os disparos.
Ela foi detida e confirmou à PM que fez uma ligação para o sargento, pedindo que fosse encontrá-la em um bairro próximo do local do crime. Quando ele chegou, entrou no carro e pediu que a levasse à casa da tia dela, no bairro onde o crime ocorreu, na frente da qual ocorreram os disparos. A moça não explicou à PM o motivo da ligação para o sargento e apagou todas as mensagens do celular.
Testemunhas contaram à PM que viram quando um homem branco, de estatura mediana, calça jeans, blusa e boné pretos, disparou contra Valdomiro e fugiu do local. Ele foi visto correndo por uma rua do bairro e foi detido.
Ainda não se sabe se o sargento foi vítima de uma tentativa de latrocínio ou outra hipótese. O caso passa a ser investigado.