O terceiro sargento da reserva da Polícia Militar, Ercílio Rocha Cândido, de 56 anos, foi encontrado morto a tiros, esta manhã, no interior de uma Toyota Hilux, na estrada Clotilde (cerca de dois quilômetros da MT-423, que liga Sinop-Cláudia). A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pela assessoria da PM.
De acordo com o registro da ocorrência, um suspeito foi preso pelo Grupo de Apoio da PM na região, com uma arma de fogo. Ele confessou que, com mais dois homens, tentaram roubar a caminhonete do sargento, e na execução do crime acabaram o matando.
A caminhonete foi encontrada tombada por um homem, em uma vala às margens da estrada, nas proximidades de uma área de plantação. A ocorrência está em andamento e as equipes no local.
Além da PM, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até a estrada e constatou o óbito do sargento. Ercílio, que entrou na PM em 1986, foi atingido por dois tiros na cabeça e um no tórax. A Polícia Civil também foi acionada.
Neste momento, é feito trabalho dos peritos criminais da Perícia Oficial e Identificação Técnica. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia.