O bairro Novo Colorado, em Cuiabá, foi palco de uma ocorrência policial que resultou em uma morte e outras 2 pessoas feridas a tiros, nesta madrugada. No local, o bombeiro militar Lindiomar Mestre Pereira, 42 nos, foi executado com tiros disparados por um homem não identificado que fugiu do local numa motocicleta logo após efetuar os disparos contra as 3 vítimas. Lindiomar era 3º sargento lotado no Batalhão de Bombeiro Militar.
Consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, que uma provável motivação do crime pode estar relacionada a uma vingança uma vez que a vítima, segundo relatos de pessoas que estavam no local feitos aos policiais militares que foram até a cena do crime, teria cometido um homicídio em data anterior.
Ainda de acordo com o registro policial, outras 2 pessoas foram alvejadas e socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os nomes dessas vítimas que ficaram feridas não constam no boletim de ocorrência da Polícia Militar. O crime foi registrado na Rua Airton Senna, na quadra 25, em frente de uma residência. Quem atendeu ao chamado que relatava o homicídio foram policiais da Base Comunitária do Ribeirão do Lipa.
O relato policial aponta, com base nas informações repassadas por populares, que o suspeito chegou ao local por volta das 4h numa motocicleta, aproximou-se da vítima, sacou uma arma de foto e desferiu vários disparos contra a cabeça do sargento dos Bombeiros. A vítima morreu na hora.
De acordo com a ocorrência, após os disparos o assassino gesticulava muito e fugiu na motocicleta de cor escura. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil foram acionadas para iniciar a investigação e recolher o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) onde passará por exame de necropsia. Caberá à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investigar o crime.