O caminhoneiro Gilson Geraldo Barros foi rendido e sequestrado por um casal na BR-364, próximo a Escola Agropecuária Cefet. A vítima ficou várias horas em um cativeiro e foi liberada somente no dia seguinte ao roubo do caminhão Mercedes Benz LS 1634, placas NFN 9530, de cor branca, ano 2004, carregado com 26 toneladas de adubo. A carga seria levada de Rondonópolis para Diamantino, mas ainda não foi encontrada, nem o veículo.
Barros revelou a polícia que desceu do caminhão para bater os pneus quando foi rendido pelo casal, às 19h de sexta-feira (30). O homem estava armado e o obrigou a conduzir o veículo até a saída para Jaciara, onde um outro bandido esperava para cuidar da vítima. O caminhoneiro ficou em um cativeiro e foi mantido refém até às 11h do sábado (31).
Ao fugir do abrigo, Barros pediu ajuda na empresa Camoré. Além do caminhão roubado, os bandidos levaram roupas, cartões de crédito, pertences pessoais, documentos, ferramentas e dinheiro da vítima. O roubo foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.