Policiais militares do batalhão da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) prenderam na saída do desembarque do Aeroporto Marechal Rondon, no final desta manhã, um homem de 23 anos. Ele é suspeito de ter participado de um assalto a banco no Rio Grande do Norte e seria morador de Várzea Grande.
Na abordagem e revista pessoal, os policiais perceberam um ferimento, supostamente do tiro, no abdômen do suspeito. Indagado, ele confirmou que havia sido atingido por um tiro na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, porém, não detalhou as circunstâncias da ocorrência.
Na casa dele, na Cohab Jaime Campos, região do Cristo Rei, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína, uma balança, 32 anéis de cor dourada, relógio de luxo, televisor, uma maleta com equipamentos fotográficos, um rádio transmissor, entre outros objetos. Também havia com ele pouco mais de R$ 400.
O acusado deixava o aeroporto em um VW Gol branco, dirigido pelo amigo de 22 anos, e que foi até o local supostamente para recebê-lo e que também acabou sendo detido. Há dois dias policiais do Serviço de Inteligência da Rotam vinham monitorando o possível retorno do acusado do Rio Grande do Norte, onde há suspeita de integrar o bando que dias atrás assaltou uma agência do Banco do Brasil.
A equipe da Rotam chegou a se comunicar com policiais militares da capital Natal. Além de confirmar a ocorrência do roubo e o confronto no qual um dos supostos assaltantes teria sido baleado, constatou que há características físicas similares entre o suposto assaltante e o homem preso aqui.
O suspeito, seu amigo e todo o material apreendido foram entregues à equipe plantonista da Polícia Civil na Central de Flagrantes de Cuiabá.