PUBLICIDADE

Rondonópolis: sete pessoas são presas durante operação

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil deflagrou a terceira edição da operação "Duas Rodas", em Rondonópolis, para reprimir o roubo, furto e receptação de motocicletas. A operação "Duas Rodas 3" foi desencadeada na quinta-feira (1º) e já começou com a prisão de sete pessoas e apreensão de dois adolescentes.

Também foram recuperados duas motocicletas, apreensão de uma arma de fogo, porção de maconha e ferramentas para a adulteração de motos, nos bairros Vila Rica e Jardim Liberdade. A ação é coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), coordenada pelo delegado Claudinei Lopes, com apoio de investigadores da Divisão de Delitos Gerais (DGL), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC).

Entre os presos estão um homem que confessou o furto de uma motocicleta Honda Fan e o receptador que estava em poder do veículo furtado e confirmou ter pago R$ 150 pela moto. Na casa dele, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 28, sem identificação, uma porção de maconha e objetos para a preparação e divisão de entorpecentes.

Na residência do receptador havia uma adolescente de 13 anos que convivia com o suspeito e está grávida. O delegado Claudinei Lopes disse que uma cópia do procedimento será encaminhada a Delegacia da Mulher para apurar estupro de vulnerável.

Em continuidade as diligências, investigadores surpreenderam no bairro Jardim Liberdade os menores J.C.S.S., 17 e L.R.A., 16, adulterando um motocicleta Honda Bis roubada, na noite de quarta-feira (29 de fevereiro), e com eles apreenderam vários apetrechos usados nas adulterações. Os adolescentes tinham apoio de cinco pessoas, duas mulheres e três homens, em roubos de motocicletas.

Uma das vítimas do grupo foi violentamente agredida durante o assalto, apresentando lesões nos braços e reconheceu um dos menores e um jovem de 19 anos, como autores e também a motocicleta Honda Fan vermelha apreendida, usada pelo bando para os assaltos.

Outra vítima esteve na Delegacia e reconheceu o menor L.R.A. como o autor de outro roubo de motocicleta ocorrido na quarta-feira (29 de fevereiro). Todos os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto, roubo duplamente qualificado posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os menores vão responder ato infracional de formação de quadrilha, adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE