PUBLICIDADE

Rondonópolis: revista encontra 126 celulares, drogas e até vídeo game em presídio

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) concluiu com êxito, esta semana, a operação de revista intensificada na Penitenciária Major Eldo de Sá Correa, em Rondonópolis, onde estão abrigados cerca de mil reeducandos. Foram apreendidos na operação 126 aparelhos celulares, 123 chips de operadoras diversas, centenas de carregadores, fones de ouvido e um vídeo game play station 2, além de instalações de uma rede de internet. Armas artesanais de tamanhos diversos também foram apreendidas.

Entre as substâncias análogas à maconha, foram recolhidos 475 porções de tamanho pequeno, médio e grande. Também foram encontradas cinco pedras grandes de substância análoga à crack e duas porções grandes de pasta base de cocaína e, ainda, 65 comprimidos de medicamento aparentando ser estimulante sexual.

Geladeiras, televisores, aparelhos de som e ventiladores foram retirados das celas e passam por vistoria. Os ventiladores e aparelhos de som serão devolvidos aos reeducandos. As geladeiras deverão ficar em área comum e os aparelhos de televisão serão limitados a um por cela.

A operação foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e envolveu efetivo de cem homens das duas secretarias. A revista nas celas começou na madrugada de segunda-feira (4) e prosseguiu até a noite de quarta-feira (6). No interior da unidade prisional, prosseguirão até sábado (9) os trabalhos de limpeza e organização das instalações, visando a liberação do local para visita dos familiares dos reeducandos no próximo domingo (10).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE