A Polícia Civil de Rondonópolis prendeu esta semana duas quadrilhas de roubos de veículos. Na segunda-feira, Francisco de Assis dos Santos Dionízio, 40 anos, Ferreirinha Soares de Andrade, 40 e seu irmão Cícero Soares de Andrade, 37 anos foram presos
acusados de roubar um veículo Corsa, placa KMB 2399. Segundo a polícia, Francisco atraiu a vítima Laércio Orlando até o centro da cidade e de lá o levou até uma residência no bairro Carlos Bezerra, onde permaneceu por cerca de 4 horas. Na casa, havia outras três pessoas que usaram de ameaça e mantiveram a vítima presa com o objetivo de roubar o carro dela. Dois comparsas, ainda não identificados, finalizaram o roubo levando o veículo.
Segundo o delegado, Claudinei Lopes, o pode ter sido levado para fora a Bolívia e trocado por entorpecentes, já que a quadrilha é investigada por envolvimento com o tráfico de drogas.
Os três foram autuados por crime de roubo duplamente agravado, em concurso com crime de formação de quadrilha e encaminhados à Cadeia Pública de Rondonópolis. O preso Ferreirinha já foi indiciado por crimes de furto, apropriação indébita, lesão corporal, coação no curso do processo e homicídio e Francisco responde por crimes de estelionato e receptação.
Ontem, os acusados Felipe Tiago de Alvim, 21 anos, Kleibson Carlos Miranda e Thiago Francisco Gomes, foram presos por suspeita de roubar carreta Volvo FH-400, placas 0400, na madrugada de terça-feira, no pátio do posto de combustível Planalto, em Jaciara. O motorista Valdir Previato foi levado para um matagal entre os municípios de Jaciara e São Pedro da Cipa. Lá permaneceu por duas horas amarrado, enquanto os assaltantes retiravam peças da carreta, e em seguida libertado. Durante esse período a vítima foi ameaçada pelos bandidos que estavam armados. A carreta foi encontrada abandonada nas proximidades.
Com a prisão da quadrilha a polícia conseguiu recuperar parte dos objetos roubados (toca-CD, bateria, rádio PX e outros equipamentos), além de localizar um revólver calibre 38, na residência de Kleibson Carlos Miranda, que pode ter sido utilizado no crime. Ele também é suspeito de planejar a ação criminosa.
Thiago Francisco Gomes foi qualificado com o terceiro co-autor e Felipe confirmou a co-autoria e “entregou” os comparsas. Ele foi autuado por roubo triplamente agravado (uso de arma, concurso de pessoas e restrição da liberdade da vítima) e encaminhado à Cadeia Pública de Jaciara. O flagrante foi encaminhado à delegacia Municipal de Jaciara, com a qualificação dos demais envolvidos. O delegado daquela unidade deverá representar pela prisão preventiva dos envolvidos.
Os investigadores do Depatri vão dar continuidades às investigações para descobrir a possível participação dos presos em roubos de carretas ocorridos recentemente na região sul.