Investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF), da Polícia Judiciária Civil, prenderam ontem, no bairro Vila Canaã, Ismael Conceição Alves, 30, o "Cascão", acusado de participar da quadrilha que tentou subtrair armas, munições e viatura da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da cidade, na semana passada.
Ismael é apontado por Theury Dias da Silva, 19, preso em flagrante no domingo, como um um dos membros da quadrilha que tentou roubar a Delegacia da Mulher. Após horas de interrogatório, Theury permaneceu resolveu denunciar o nome de mais três integrantes da quadrilha. Em depoimento, também confessou que receberia 50 gramas de pasta-base de cocaína para a consumação do furto, sendo as armas que seriam subtraídas utilizadas para outros roubos na cidade de Paranatinga (373 km ao Sul), onde os alvos seriam banco e casa lotérica.
A viatura furtada ficaria escondida num matagal na saída para Pedra Preta (238 km ao Sul), o qual seria utilizado novamente na fuga, após a efetuação do roubo em Paranatinga.
De acordo com o delegado titular Claudinei Lopes, um dos suspeitos identificado já tem o pedido de prisão concebido e pode ser preso a qualquer momento.