O trânsito, neste final de semana, motivou a morte de duas pessoas em Rondonópolis. A primeira delas foi na MT-451, a chamada “Rota do Peixe”, na região da Gleba Selva de Pedra, a cerca de cinco quilômetros do centro da cidade. O pastor da Igreja Ministério Redenção, Miquéias da Silva Freitas, 27 anos, pilotava uma motocicleta com a sua esposa na garupa, na noite de sábado, quando um veículo modelo Corolla, que vinha em direção contrária, perdeu o controle e acertou a motocicleta. O pastor morreu no local e a esposa dele, Lisiane Maria foi levada para o Hospital Regional onde passa bem. Ela, segundo informações, teve fraturas na clavícula.
O pastor, junto com seu pai e mais um grupo de pessoas estava indo fazer uma série de orações em um morro da região. O motorista do Corolla evadiu-se do local após o acidente, segundo informações da Polícia Civil. o momento da tragédia, o pastor Miquéias foi socorrido pelo seu próprio pai, que também é pastor. No entanto, devido a violência do impacto, Miquéias teve morte instantânea.
O tesoureiro da Associação Selva de Pedra, Alcimar Borges, disse ontem que a “Rota do Peixe” precisa ser sinalizada com urgência para evitar novos acidentes. “O pessoal ainda não conhece e às vezes corre riscos”, disse.
Borges afirmou que uma das providências para resolver o problema seria a criação de guaritas na rodovia. “Nestas guaritas daria para o pessoal orientar e também fazer o teste do bafômetro”, disse. Borges informou que no final de semana o movimento é intenso na rodovia.
No mesmo sábado, um outro acidente fatal envolveu a guarnição do Samu que justamente estava indo fazer o socorro do pastor. Uma bicicleta cruzou a Avenida Bandeirantes, nas proximidades do Córrego do Canivete, quando a ambulância do Samu passava pelo local. O ciclista Gilvan Ferreira da Silva morreu no momento do acidente.