sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis: homem é condenado a 51 anos por morte de servidores da UFMT

PUBLICIDADE

Jorge Luiz Tabory foi condenado, ontem à noite, em júri popular, a 51 anos de reclusão pelo assassinato da pró-reitora da UFMT de Rondonópolis, Sorahia Miranda, do professor de zootecnia Alessandro Fraga e do prefeito do campus, Luiz Mauro Pires Russo. O

A juíza Tânia Zucchi de Moraes declarou que o júri entendeu que o Tabory é culpado pelo triplo homicídio e o condenou a 51 anos de prisão por contratar terceiro para cometer o crime, fazer emboscada e não dar chance de defesa das vítimas.

Contudo, a magistrada acredita que o réu não representa perigo para a sociedade, apesar de ter arquitetado o triplo homicídio e que pela boa conduta de Jorge no período em que cumpriu prisão preventiva recebeu o direito de responder a pena em liberdade, até o trânsito em julgado da sentença, que não possui previsão para conclusão.

O promotor Douglas Araújo discorda da forma que a juíza decretou a sentença e afirmou que é totalmente incomum uma pessoa ficar presa durante o encaminhamento do processo, ser condenada e responder em liberdade. "Estamos perplexos e vamos recorrer da sentença proferida que é incomum", disse.

A família de Sorahia saiu do tribunal do júri sem querer se pronunciar. "Não tenho condições de falar nada no momento, esperava que a justiça fosse feita. Não consegui entender essa sentença", disse Suhilde Miranda Lima, irmã da pró-reitora.

O advogado de Jorge Luiz Tabory, Elson Resende, disse que irá decidir, juntamente com o cliente, se recorre da sentença para reduzir a pena e que a decisão da juíza em permitir que Tabory cumpra a sentença em liberdade é totalmente legal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Discussão em Sinop termina com homem agredido com ‘tijolada’ no rosto

O homem, de 49 anos, foi encaminhado para avaliação...

Jovem é preso com mais de 60 porções de droga durante operação em Sorriso

Policiais militares da divisão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas...

Mulher ateia fogo em imóvel ao discutir com companheiro no Nortão

O incêndio causou estragos em diversos cômodos e destruiu...
PUBLICIDADE