Valmir Maciel Alcangelo acaba de liberar a ex-esposa Maria Lúcia Xavier, 18 anos, que foi mantida refém por mais de 8 horas. Há pouco, ele se entregou para a PM. A ação desesperada por não aceitar o fim do relacionamento. Para liberá-la, exigiu que pudesse ver a filha antes de ser levado preso. Na casa (do avô dela) que foi invadida por ele, Maria ficou o tempo todo com uma faca no pescoço. O capitão Cândido, da Força Tática, conduziu a maior parte das negociações. O juiz Vladmir Perry chegou a ir ao local, por exigência do acusado. Ele relatou que Valmir estava irredutível
Valmir está sendo levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo delito e vai ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania, onde será ouvido pelo delegado de polícia, e indiciado.
Ele teria invadido a casa por volta das 10h, dominado Maria, que cuidava da filha recém-nascida. A criança foi liberada durante as negociações com a polícia. Ele estaria inconformado com o fim do relacionamento. Durante boa parte que mantinha a ex-esposa refém, ele chorava compulsivamente. De acordo com a polícia, Valmir chegou a ficar preso por um período e Maria mudou-se de Jaciara para Rondonópolis. Ele descobriu e foi atrás para tentar reatar o relacionamento.
(Atualizada às 18:41h)