PUBLICIDADE

Rondonópolis é o 1º a instalar câmeras de monitoramento

PUBLICIDADE

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública e a Prefeitura de Rondonópolis inauguraram, hoje, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) sistema de monitoramento eletrônico por câmeras. São 26 câmeras de videomonitoramento, que serão instaladas em pontos estratégicos do município, como área central e principais vias de saídas para as cidades de Campo Grande, Paranatinga e Cuiabá. Os equipamentos auxiliam a polícia a agir de forma proativa, reagindo antecipadamente e evitando que a ação delituosa ocorra.

As imagens remotas fornecidas pelas câmeras de monitoramento são capturadas e apresentadas em tempo real, ficando depois armazenadas no banco de dados. As câmeras têm alta capacidade de zoom e mobilidade e conseguem visualizar a placa de um carro distante até 600 metros, giram 360° na horizontal e 180° na vertical.

Ao contrário de Cuiabá e Várzea Grande, que receberam câmeras com recursos próprios do governo na ordem de R$ 1 milhão, os novos equipamentos de Rondonópolis foram adquiridos através de projeto elaborado dentro do GGI municipal para a garantia de investimentos federais do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci). Para isso, a Prefeitura Municipal entrou com contrapartida para a garante da alocação de recursos.

Qualquer município que possua o Gabinete de Gestão Integrada da Sejusp pode enviar projetos ligados a segurança pública para o Pronasci. É o caso de Sorriso, que já deu andamento nos documentos para implantação do videomonitoramento.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE