PUBLICIDADE

Rondonópolis: descarticulada quadrilha especializada em furtos de motos

PUBLICIDADE

Uma operação da Polícia Civil deflagrada ontem pela Divisão de Combate a Crimes contra o Patrimônio (Depatri) do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), terminou com a prisão de uma quadrilha especializada em furtos e receptação de motocicletas em Rondonópolis.

Foram presos os irmãos Rosemberg Balieiro de Moraes, 21 anos e Reginaldo Balieiro de Moraes, 28, em um local conhecido como “Pedrinha”, onde se comercializa veículos usados. Eles são apontados pela polícia como os autores da maioria dos furtos que vinha ocorrendo na cidade. Ambos vão responder por formação de quadrilha e furto qualificado.

O casal Leandro Alves Amorim, 21 e Renata Kristina Oliveira Souza, 18, também foi autuado em flagrante no bairro Monte Líbano, por formação de quadrilha, receptação e uso indevido de sinal público. Na residência deles, os policiais recuperaram uma moto Honda, modelo tornado (Placa KAC-9145) que havia sido furtada no dia cinco deste mês, além de outras peças de motocicletas e vários lacres originais do Detran/MT. Também foram encontradas 12 motos desmontadas, sem os motores e chassi.

Conforme o delegado Claudinei Lopes, mais de 100 motocicletas foram furtadas em Rondonópolis somente neste ano. O delegado acredita que os furtos estão relacionados com a quadrilha presa. “A polícia investiga outros grupos que possam estar atuando na cidade, mas essa pode ser a principal quadrilha de furtos de motocicletas”, disse Claudinei. Segundo o delegado, as motos eram desmontadas e as peças revendidas na região.

O casal confirmou a polícia que os irmãos Rosemberg e Reginaldo são os principais autores dos furtos. Os dois já foram presos outras vezes pela mesma prática, adulteração de sinais identificadores de veículos, entre outros delitos. A polícia vinha monitorando os irmãos e a relação deles com os receptadores há mais de três meses.

Uma Twister de cor amarela, que estava em poder dos irmãos, apresentava placa de identificação do Paraná, mas com o lacre do Detran/MT, possivelmente tendo sido colocada pelo receptador Leandro, que trabalha numa revendedora de placas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE