Dois assaltantes invadiram uma casa onde funciona uma lan house no final da tarde de ontem em Rondonópolis e fizeram cinco pessoas como reféns, entre elas duas crianças, durante duas horas. A Polícia Militar negociou a rendição dos bandidos, que se entregaram e foram levados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) daquele município.
De acordo com o tenente PM Sílvio Guerreiro, as negociações demoraram um certo tempo porque a princípio não se sabia quantos sequestradores havia no local, bem como o número de vítimas. Depois de se comunicarem, os dois assaltantes exigiram a presença dos advogados e da imprensa. Quem negociou a rendição foi o capitão Prado.
Os soldados foram chamados a partir de denúncias anônimas e chegaram no local logo em seguida. O objetivo era garantir que nenhuma das vítimas saísse ferida. Depois de invadirem o local para roubar, os ladrões ainda tentaram uma fuga, mas a PM já havia cercado a casa e as principais ruas do bairro. A casa está localizada no bairro Monte Líbano, de classe média, na região central.
Segundo o oficial, no momento da invasão chovia um pouco, o que dificultou a conversa com os invasores. Havia cerca de 20 policiais militares e cinco carros de polícia. Os dois bandidos, são: Edivaldo Oliveira de Sousa, 27, e Juliano Robson Pereira, 23. Ambos devem responder por roubo e cárcere privado, além de porte ilegal de arma de fogo.