Mais de 6 mil produtos piratas, entre CDs e DVDs, foram apreendidos numa operação de policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Rondonópolis, na última sexta-feira. Cinco pessoas foram detidas em uma feira da cidade e encaminhadas à delegacia. Os produtos apreendidos foram encaminhados para exames periciais.
O coordenador do Cisc, Henrique Meneguelo, disse que a feira no bairro Vila Aurora é considerada um local crítico da comercialização dos produtos, ocasionando até brigas de vendedores pelos pontos. “Durante a semana fizemos um planejamento e a ação ocorreu na última sexta-feira. Foi um sucesso”, avalia.
O delegado informou que a Polícia Civil vai direcionar as investigações às pessoas que produzem os produtos e os colocam no comércio.
Um comerciante, que não quis se identificar pontuou que a diligência da polícia foi excelente e que espera mais este tipo de ação da Polícia Civil “Só temos a aplaudir, porque nós que pagamos nossos impostos não podemos ficar à mercê de quem só contribui para o aumento da pirataria e da criminalidade”, concluiu.
A ação foi comandada pelo delegado Henrique Meneguelo, com a participação dos delegados João Paulo de Andrade Farias e Divina Aparecida Martins da Silva, com o apoio de 15 policiais do CISC de Rondonópolis.