Investigadores da Divisão de Delitos Gerais e Legislações (DGL) prenderam quatro pessoas, em Rondonópolis, por tráfico de entorpecentes e cumprimento de mandado de prisão, na quarta e quinta-feira. Entre os presos está uma mulher de 24 anos que teve mandado de prisão preventiva cumprido no bairro Cidade de Deus. Ela estava foragida desde agosto do ano passado, quando então teve sua prisão decretada por tráfico de entorpecentes. As prisões integram a operação Pierrot realizada pela diretoria de interior no Estado.
Na cidade também foi presa uma outra mulher de 35 anos, no bairro Jardim Liberdade, em cumprimento a um mandado de prisão de sentença condenatória, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Rondonópolis. Ela é condenada a três anos e seis meses de prisão por tráfico, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado, e estava foragida desde 2008.
No Jardim Nova Era, os investigadores prenderam um jovem de 19 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos, ambos em flagrante por tráfico de entorpecentes. Após denúncias, os policiais passaram a monitorar os suspeitos em sua residência, onde visualizaram a intensa movimentação de usuários que se dirigiam até ali para comprarem entorpecentes.
Na abordagem, foram encontradas com os suspeitos 20 porções de pasta base de cocaína, R$ 522 em dinheiro, balança de precisão, sacolas recortadas e outros objetos utilizados no embalo da droga. Ambos foram autuados por tráfico.