A rodovia que liga Tapurah a Nova Maringá, no Médio Norte, foi fechada, esta manhã, pela polícia, que mantém o cerco na mata na região do Marape (100 km de Lucas do Rio Verde) onde estão cerca de 7 ladrões do Banco do Brasil e do Sicredi, que fugiram desde segunda-feira à tarde. Os moradores que precisam se deslocar para as duas cidades estão sendo orientados a esperar ou pegar outra via alternativa. A interdição é por tempo indeterminado. Esta manhã, policiais que estão no helicóptero e equipes por terra, dispararam “tiros de inquietação” na mata na tentativa de forçar os bandidos a saírem.
Mais 10 policiais do BOPE ( Batalhão de Operações Especiais) de Cuiabá e 20 soldados de batalhões no Nortão estão chegando para reforçar o cerco e as ações para pegar os assaltantes, informou, ao Só Notícias, o sargento Jota Lima. Cerca de 60 soldados e policiais civis trabalham no local desde segunda-feira.
Ontem, no final da tarde, conforme Só Notícias já informou, houve tiroteio entre policiais e bandidos. Os soldados do BOPE recuperaram R$ 2,1 mil que os bandidos deixaram para trás quando houve troca de tiros. Mas levaram malote com a maior parte do dinheiro roubado (só do Sicredi foram cerca de R$ 230 mil). Um dos acampamentos estava a cerca de 500 metros da rodovia que foi interditada.
(Atualizada às 15:06h)
Leia ainda
Após novo tiroteio com ladrões de banco PM acha dinheiro e comida
(fotos: Roberto Paulo (Jornal Caiabis)