O delegado da Polícia Civil de Juara (300 quilômetros de Sinop), Carlos Henrique Engelmann detalhou, em entrevista, ao Só Notícias, que a motivação das execuções a tiros de Irineu Pereira de Lima Neto, de 29 anos, e Daniel Thiago Martins Gonçalves, de 21 anos pode estar ligada a rivalidade entre facções criminosos que atuam no município e comando o tráfico de drogas.
Estamos verificando várias informações. A motivação pode estar ligada ao tráfico de drogas e envolvimento com crime organizado. Os dois jovens eram faccionados. Inclusive usavam tornozeleira eletrônica. Na casa deles, local do crime foi apreendido drogas e dinheiro”, explicou Engelmann.
Os dois jovens foram encontrados mortos a tiros no bairro Jardim Califórnia, em Juara, na última quarta-feira à noite. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado e constatou que já estava sem vida no local.
Eles foram encontrados por moradores que fizeram o acionamento primeiro da Polícia Militar. Um deles estava na rua Rio branco e outro numa esquina próxima. “Possivelmente tentou correr após ser atingido pelos disparos, caiu e acabou morrendo”, afirmou um cabo da PM.