PUBLICIDADE

Revista íntima estará proibida nos presídios de MT a partir do dia 31

PUBLICIDADE

A partir do dia 31 deste mês a revista íntima nos presídios de Mato Grosso estará proibida. A medida atente as exigências da lei dos direitos humanos e foi tomada após reclamações de constrangimento e humilhação feitas a comissão de direitos humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A presidente da comissão, Betsey Miranda, disse que "existem N meios de revolver esse problema sem humilhar quem vai visitar quem já está preso".

Em uma sala reservada as mulheres eram obrigadas a tirar as roupas e se agachar três vezes na frente de um agente. A prática era para coibir a entrada de drogas ou telefones celulares nas unidades prisionais, porém, com os detectores de metais a medida se tornou desnecessária.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas, disse, à TV Centro América, que caso um dos aparelhos detecte celulares ou drogas a pessoa suspeita será levada ao Instituto Médico Legal ou a algum hospital próximo para ser feito um exame de Raio-X. "A partir do momento que constatou o que tem dentro dela, será dada voz de prisão e será encaminhada ao Ceosp para ser encaminhado o flagrante".

Dados da secretaria apontam que em dois anos a entrada de celulares e drogas nas unidades diminiu quase 80%, com o uso dos detectores de metais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso após agredir esposa grávida em terminal de ônibus em MT

Equipes da Polícia Militar prenderam, hoje, um homem, de...

Homem que matou mulher em Goiás é preso bebendo cerveja em MT poucas horas após o crime

Câmeras de videomonitoramento do Programa Vigia Mais MT instaladas...

Preso suspeito de importunar sexualmente adolescente em Sorriso

A equipe da Polícia Civil de Sorriso prendeu em...

Apontado como principal financiador de assalto à empresa em MT morre em confronto no Pará

Um homem identificado como o principal financiador e articulador...
PUBLICIDADE