Os presos do centro de ressocialização começaram a se rebelar, esta tarde, mas foram contidos pelos agentes penitenciários, com o apoio da Polícia Militar. Após alguns minutos de conversa com o diretor da unidade, Enilton Castro, os reeducandos encerraram o motim. Não foi informado o motivo da alteração.
Conforme Só Notícias informou, um reeducando de 23 anos foi encontrado morto, hoje de madrugada, por agentes que faziam rondas e avistaram o detento enforcado com um lençol em uma das celas.
Os agentes prisionais que estariam de folga foram chamados para reforçar a segurança e juntamente com a Polícia Militar fizeram a contenção dos presos que foram levados para a quadra.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez a análise do local e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal para exame de necropsia.
Ao verificar a situação os agentes perceberam que os presos haviam serrado as grades. De acordo com a unidade, as barras de ferro foram recolocadas e os presos levados de volta para as celas.
Foi registrado um boletim de ocorrência e o caso passa a ser investigado pela Polícia Civil. Também será aberta uma sindicância interna para apurar as responsabilidades.