Um detento identificado como David Felipe de Souza Rodrigues, de 25 anos, foi assassinado, hoje, por volta das 12 horas na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem) em Sinop. Só Notícias apurou que o crime teria ocorrido após um desentendimento entre o suspeito e a vítima. Conforme o perito criminal André Fúrio, uma câmera de segurança na unidade prisional registrou o momento do crime.
“Fomos acionados na hora do almoço, tinha alguns presos juntos na área LGBT, houve uma confusão e um dos presidiários matou o outro com chucho que é uma arma artesanal com ferragem tirada da própria parede do presídio. Foram diversos golpes, quanto na região frontal quanto na posterior”, explicou.
“Temos imagens do que aconteceu, agora tem câmera de vídeo dentro da cela. Pegamos as imagens, tinha a suspeita de participação de outra pessoa, mas pelo que eu vi ela estava tentando ajudar, ela tapava a câmera dos guardas para chamar atenção dos guardas para ele ir socorrer”, acrescentou.
Ainda conforme o perito, preliminarmente o crime foi cometido apenas por um companheiro de cela. “(motivação) a informação é subjetiva, diz que é por causa de relacionamento. O agressor é único, parece que ele já confessou e foi levado para delegacia. As imagens ajudam muito nessa situação, vamos colaborar com a materialidade, procedimentos de sangue, posição da vítima e o que a gente puder levantar de maneira fotográfica”, explicou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.