O homem, de 31 anos, foi encontrado morto, esta tarde, na cadeia de Sorriso, pelos agentes penitenciários, durante a inspeção de rotina. Segundo o diretor da unidade, Enilson Castro, o reeducando estava com hematomas no pescoço aparentando que havia sido enforcado, entretanto, o corpo ainda passará por exame de necropsia para saber a real causa da morte.
A Polícia Civil foi ao local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, ninguém foi apontado como autor do crime.
Ele estava preso desde a última quarta-feira, investigado por supostamente ter envolvimento na morte de Rian Lima da Silva, de 17 anos, com um golpe de faca no pescoço na rua Colíder, no bairro Campos Novos. O adolescente chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Consta no boletim de ocorrência, que, após o crime o suspeito fugiu do local, porém, foi seguido e a Polícia Militar acionada. Ele, foi localizado em uma residência na rua Santo Ângelo e uma faca com sangue foi encontrada no sofá. Ele dizia a todo tempo que não havia feito nada e estava em visível estado de embriaguez, segundo a PM.
Uma testemunha disse aos policiais que o suspeito estava em um comércio procurando confusão e, em certo momento, caiu na calçada, após se levantar por motivo fútil, desferiu o golpe na vítima.