A Polícia Militar prendeu, em flagrante, por volta das 4 horas da madrugada, em Cuiabá, Algemiro Fancedo Pazeto, de 32 anos, e Hilsiomar de Sousa Carvalho, de 30, e apreenderam mais de R$ 112 mil em dinheiro, dois cilindros de gás e um maçarico que foram utilizados para arrombar o caixa instalado em uma drogaria na avenida Mato Grosso. O aspirante a oficial Ben-hur Lima Ribeiro Rodrigues, explicou que uma equipe passava próximo à Escola Estadual Presidente Médice e viu uma fresta na porta da farmácia “que chamou a nossa atenção devido ao horário, já que o estabelecimento (farmáca) não funciona por 24 horas. Foi então que acionamos apoio de mais viaturas”, contou. Quatro policiais entraram no local e prenderam os dois assaltantes. “Não houve reação. Eles foram pegos quando já havia arrombado o caixa e estavam com os produtos do furto em uma mochila”, disse. Além do dinheiro, R$ 112.570, os assaltantes também levariam diversos perfumes importados da drogaria.
Os assaltantes informaram aos policiais que outros dois comparsas estariam na rua, em um carro, para dar apoio na fuga. “Ele não informaram qual veículo era. Mesmo se dissessem, possivelmente, mentiriam”, pontuou Bem-hur. Depois de serem presos, os assaltantes foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto, para que fossem tomadas as devidas providências. Conforme o aspirante Algemiro cerca de dez passagens pela polícia, entre elas por roubo, furto, formação de quadrilha e Hilsiomar possui uma por roubo, informa a assessoria da PM. Desta vez, ambos deverão responder por furto.
O proprietário da empresa, Miguel Angelo Carrocia, informou que o local estava sem alarme há pelo menos oito meses e elogiou o trabalho da polícia.