O chihuahua furtado há um ano em Rondonópolis foi recuperado, ontem, por investigadores da Polícia Civil em Rondonópolis. Há poucos dias, a tutora viu um anúncio em um grupo do Facebook relacionado a animais, onde mostrava a foto do seu cachorro.
Os policiais da DERF fizeram diligências e identificaram o endereço da mulher que estava com o cão, que tinha todas as características do animal furtado há um ano. Foi indagado há quanto tempo ela tinha o chihuahua e ela alegou que havia ganhado o cachorro em Sinop, há um ano e meio.
Os investigadores solicitaram fotos do animal, mas a mulher não tinha imagens dele ainda filhote. As fotos encontradas mostravam ele há um ano, no dia 1º de novembro de 2023, poucas horas depois do furto. A polícia também informa que a tutora do chihuahua reconheceu o animal como sendo o seu e apresentou imagens e documentos veterinários do cachorro desde que era filhote. O animal ficou à vontade quando viu a tutora na delegacia, informa a assessoria da Polícia Civil.
Os bairros onde o animal foi furtado e localizado são próximos. A mulher que estava com o cachorro foi ouvida na DERF.