A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFA) em Cuiabá recuperou duas carretas, modelo reboque, que haviam sido furtadas e estavam no pátio de uma oficina e informa que o local apresenta indícios de ser usado para adulteração de veículo de carga.
Um homem de 53 anos foi conduzido até à delegacia para esclarecimentos e poderá ser indiciado pelo crime de receptação. Um dos vagões de carreta havia sido furtado em Rosário Oeste. O sinal identificador e a placa eram compatíveis com o que foi furtado.
Ao lado havia um vagão modelo caçamba, preto, também com evidências de que o número identificador do chassi estava desalinhado, e fora do padrão de marcação, também, foi apreendido e levados para perícia.
O delegado titular da DERFA em Cuiabá, Diego Alex Martimiano, informou que a “ recuperação bem-sucedida dos veículos oriundos de crimes, e a investigação em curso sobre o esquema de adulteração, refletem a dedicação e empenho contínuo da equipe de policiais civis esta unidade”.